Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

SANTACRUZBUXIXOS... A VERDADE COMO ELA É...



Total de visitas: 13429
Política

Santa Cruz da Vitória terra marcada pela arrogância, interesse e perseguição do Sr. Francisco Olavo (hoje atual secretário de obras) prefeito de 1996 à 2004  onde que o  povo não agüentava mais as desculpas da administração do prefeito  que com sua maneira de administrador de fazenda perseguia o povo, desviava verbas, atrasava salários (até 6 meses) deixava a cidade entregue ao descaso e falta de compromisso dele e de seu grupo. Ai então chega às eleições de 2004. Numa grande manifestação de desespero, o povo de Santa Cruz Vitória correu para as ruas apoiando o candidato a prefeito, Carlos André que com muita luta e coragem foi eleito.

O prefeito Carlos André, foi um prefeito que tinha como principal pensamento “Faço o meu trabalho e deixo que o povo decida”. Recebeu a prefeitura sem água, energia e telefone, com carros sucateados com açúcar e areia no motor, escolas em péssimo estado, e com cofre da prefeitura com 75 centavos. E o prefeito Carlos André e sua equipe pagou o salário em dia, reformou praças, fez quadra de esportes no Colégio John Kennedy, Unidade de Saúde, carros para a Secretaria de Saúde (conseguido com recursos próprios), reforma na prefeitura, reforma nas escolas municipais, reforma do ônibus escolares, casas populares, Um dos melhores São João da Bahia, etc. No período eleitoral de 2008 o candidato Jackson Bonfim (o antigo tesoureiro de Francisco Olavo) venceu as eleições. Tivemos um período eleitoral com grandes problemas e escândalos, com a prisão do Francisco Olavo (distribuição de alimentos no dia da votação) por compra de votos, grande evasão de eleitores, grande votação de eleitores q não residem na cidade.      

Hoje,

Perseguição política. A combinação dessas duas palavras é a expressão mais utilizada por servidores municipais que apoiaram um grupo político derrotado nas eleições. Com a posse do gestor da oposição começa a batalha entre o perseguidor e o perseguido, entre o bandido e o mocinho, onde sai perdendo quem mais precisa dos dois lados: o povo.

Essa situação, que pode se encaixar em qualquer município brasileiro, está acontecendo em Santa Cruz da Vitória-Ba cidade distante 72 quilômetros de Itabuna (sul da bahia). O atrito entre a administração municipal e a "oposição" (povo que tem o livre arbítrio de escolher em quem votar) vem desde o dia em que o atual prefeito tomou pose.

Foram feitas varias alterações na rede publica (analisando quem é contra e a favor). Tivemos pessoas de eficiência mudadas de cargo, atraso de salários, tentativas de anulação do concurso, tivemos ameaças de todos os tipos.

 

 E o São Joao nem precisa dizer!!!!!!!!!!!

Axo q o comentário do nosso colega TRISTE COM NOSSA TERRA ja diz tudo:

data do comentário 26/06/2008

Nome: TRISTE POR NOSSA TERRA
De: SANTA CRUZ DA VITÓRIA

 

"Não te cause aborrecimento imitar aquilo que te dá prazer elogiar."
(Santo Agostinho)

Sr prefeito nunca sinta vergonha de imitar aquilo que é bom, principalmente quando é em prol da comunidade. Você pode fazer um São Joao igual ao do Ex prefeito Carlos André nao vai te fazer sentir menos importante. Pior é nao ter!!!!!!!

Mas sinceramente isso tudo é conversa para boi dormir, desviando o foco. Agora te pergunto: Porque antes pagava-se o funcionario em dia, tinha festa de São Joao e hoje nao dá?????

Só pra lembrar nao é todo mundo q tem dinheiro pra ir pro tico mia, a sua equipe foi e o povo ficou sem nada!!!

Queremos de volta nossa cultura, queremos de volta o salario em dia, queremos de volta nosso cidade!!!!!!!!

 

Daqui pra frente vem mais!!